segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ALIMENTAÇÃO DOS ALEVINOS


Muitas pessoas deixam passar 5 dias, onde os alevinos se alimentariam com sua bolsa alimentícia. Outros, recém nascidos já dão artêmias recém eclodidas.
As opções mais conhecidas para dar de alimento para os alevinos são:
- Lactobassilos:
Não pense logo em Yakult! Não é só ir ao super mercado e comprar uma garrafinha de Yakult e jogar na água de seus alevinos! Digamos que é um pouco mais complicado.
Primeiramente, deve-se adquirir com criadores especializados uma cultura de Lactobassilos, que custa em torno de 10 reais , mas com essa cultura, a sua produção de Lactobassilos pode multiplicar-se, assim por diante, até você não ter mais lugar para por. Mas ainda não é comprovado que de certo, por isso não tenho muitas informações a respeito.
- Microvermes:
Os microvermes são muito parecidos aos lactobassilos, primeiramente se precisa adquirir uma cultura com criadores especializados, logo após, você não terá mais lugar, pois eles se multiplicam muito rápido! Uma cultura de microverme custa em torno de R$ 7,00, e é aconselhado dar dos 5 aos 40dias.
- Cistos de Artêmia:
Cistos de artêmias rende muito, muito mesmo. Geralmente se compra um pote de Cistos, que contêm em média um milhão de naupilos, ou seja, se sua ninhada tiver cem filhotes dura por quase dois meses usando todo dia. É aconselhável, dar após o 40º dia de vida dos alevinos, e até os mesmos conseguirem comer artêmias adultas. Cistos de Artêmias são mais facéis de adquirir e criar, pois são mais resistentes e podem ser adquiridos por correio.
- Gema de ovo:
Não é aconselhado, pois precisa esfarelar muito bem a gema, o que é muito difícil. Também, a gema produz uma substância amarelada que suja muito a água. Para se fazer, pegue uma gema e cozinhe até deixa-la bem molinha e fácil de esfarelar.
- Artêmia recém nascida:
É bom para o crescimento dos alevinos, mas ela precisa ser muito pequenina para que os alevinos possas come-la. Primeiramente

2 comentários:

Arthur Silveira disse...

1º Alevinos não são filhotes de Betta. São filhotes de qualquer espécie de peixe. Não chame seus leitores de burros, pois não são.

2º E para diminuir sua arrogância, lactobacilo é com "C", não "SS", como você escreveu.

Rafa AN disse...

Tá nervoso cara, Isso é brincadeira, que senso de humor péssimo o seu ok, ah obrigado por corrigir é errei pq sou humano sabe errar é normal, procuro ñ errar + as vezes acabo me passando nas palavras.